Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Orquídeas: Um Medicamento Milenar Que Você Precisa Conhecer

A partir de uma tosse comum de cancro que pode ser tratado com a ajuda de um dos mais expandida para plantas terrestres, mas com uma estrutura tão delicado que qualquer alteração afecta o seu crescimento e floração. É orquídeas que, além de sua beleza contêm componentes que estão ainda a ser estudado. No entanto, a degradação do seu habitat natural poderia causar suas propriedades de cura não pode ser utilizado.


Orquídeas provavelmente formam a maior família de plantas, com mais de 25.000 espécies identificadas até agora pelos cientistas. Para isto é preciso acrescentar que é relativamente fácil criar híbridos com que novas plantas aparecem todos os dias. Embora a variação de tamanho, cor e textura é enorme, suas flores tem uma estrutura de base, três sépalas e três pétalas, mas um deles é diferente das outras duas e é chamado o lábio.

As diferenças entre eles são tão grandes que não se poderia pensar que eles estão relacionados como alguns são em forma de estrela do mar, filamentos ou pêlos, com cores que vão do vermelho, roxo, branco, manchado, amarelo, rosa pálido, verde, quase preto mas não azul. Sua estrutura pode assimilar abelhas, borboletas ou aranhas. Eles podem não ter cheiro ou ir suave fragrância de odores fortes. Tudo isto está associado com o polinizador que ajuda a reproduzir.

citrino encyclia

No México, os primeiros dados de volta aos tempos pré-hispânicos. Durante os reinados de Moctezuma Ilhuicamina e baunilha Axacayatl como pagamento de impostos que ele estava acostumado. Moctezuma aromatizaba a bebida chocolatl à base de cacau com fruta madura desta orquídea e mel. O Codex Badianus é o primeiro a dar a notícia do uso de orquídeas como uma medicina em 1552.

Com a chegada das várias espécies Espanhóis eles também foram usados ​​para decorar casas e altares, em gêneros específicos, tais como Stanhopea e Laelia.

O nosso país está entre os sete principais países com o maior número de orquídeas. Ele estima-se que existem cerca de 1.500 espécies de orquídeas, dos quais 300 são endêmicas, que não é encontrado em qualquer outro lugar no mundo. Seu crescimento é, em sua maioria abaixo de 2.000 metros acima do nível do mar nas montanhosas áreas do Iraque central e do sul, em vários tipos de florestas tropicais e temperadas.
Atualmente, a Universidade de Chapingo, UNAM, IPN, Universidade Veracruzana, o CIIDIR Oaxaca e Puebla Campus Graduate School têm realizado vários estudos com base nos costumes das aldeias em o país.

Em algumas regiões da Mixteca, as orquídeas são usados ​​em tratamentos para a diabetes, inflamação, dor muscular, pedras nos rins, febre, feridas, queimaduras, tosse e até mesmo prevenir o risco de aborto.

Orquídeas como Prosthechea karwinskii, endêmica para o México, contém substâncias monoterpenos, flavonóides, polissacarídeos e moléculas antioxidantes tão eficiente quanto o azeite e café, que ajudam no tratamento de problemas relacionados com a síndrome metabólica.

Porque orquídeas são extremamente sensíveis às mudanças ambientais, crescimento e floração é afetado e que os produtos químicos que produzem. Estudos feitos da mesma espécie, sob condições controladas e outros expostos ao meio ambiente têm dado resultados diferentes em um nível químico.

Além disso, o método de extracção dos ingredientes activos deve cuidar muito, porque eles podem alterar os resultados. No momento, esses procedimentos são feitos por ultra-som e microondas. Com esta técnica, a utilização de solventes que podem ser tóxicos é limitada e diminui o tempo para a obtenção do extracto, e evitar qualquer dano que possa ser provocado em moléculas.

Uma das espécies mexicanas que tem sido mais estudados é baunilha. Investigações estão centrados sobre as suas propriedades como um agente cancerígeno, ou seja, a capacidade para inibir a formação de tumores e na área de biomédica para o tratamento de pacientes com doenças de células falciformes que é uma condição anormal na produção do . hemoglobina que é passado de pais para filhos
também é capaz de reduzir os danos causados ​​por cromossómico X – raios UV e de luz. Os estudos abrangem o seu anti anti câncer e – propriedades mutagénicas. Top tem valores antimicrobianos


O estudo das orquídeas para o tratamento de doenças deve ser controlada de modo a não roubar seu habitat natural.

[yt_Inserter_Single_Video id=”1137″]



Na Índia e na China estão sendo feitos em grande escala porque durante anos eles têm sido utilizados, no entanto especialistas optaram por estudar suas propriedades no nível celular, a fim de desempenhar seus compostos no laboratório como para tratar uma condição seria necessário grandes quantidades cópias e por causa de seu crescimento lento não é um caminho viável. Além dos sucos gástricos do estômago diminuem a assimilação dos compostos no corpo.

Fonte e Créditos: prendecientifico.wordpress.com

Sair da versão mobile