Confira informações sobra a orquídea da espécie Mini Phalaenopsis, uma planta belíssima e muito delicada
Phalaenopsis Hybrid, também chamados de orquídeas borboletas são, provavelmente, as orquídeas mais populares porque você encontrá-los à venda em todos os lugares, incluindo qualquer supermercado e preços muito baixos.
São também centros de flor comum, com base em vários andares cheios de flores, colocadas em recipientes coloridos e geralmente um presente resgatado por sua aparência espetacular.
Todo mundo sabe que as suas flores grandes, vistosas de todas as cores imagináveis com cores brilhantes, atraente salpicado, manchas ou listras. Há também uma outra versão de Plantas “escala”, inteiramente semelhante, exceto que o tamanho é muito menor e o flores. Popularmente são chamados mini-Phalaenopsis .
Cuidar para o cultivo em casa, são os mesmos que os de suas irmãs maiores e eles basicamente se resumem a colocar a planta em um lugar com luz, sem sol direto, manter substrato úmido (mergulhado em água morna planta de água um tempo e depois deixe escorrer bem até a próxima rega, sempre sem molhar as flores), fertilizar com um fertilizante tradicional, uma vez por mês e mantido em uma faixa de temperatura entre 15 e 28 graus.
Para estimular a floração (ou Flowering novamente) concorda em passar um pouco de frio à noite, com uma diferença de cerca de 8 ou 10 graus para o dia.
As flores são não perfumado, facilmente últimos 2-3 meses e quando seco pode cortar a haste para a altura do terço inferior nó, sendo frequentemente alargam novamente a partir daí.
Se a haste tinha secado cortá-la completamente rente ao chão. São plantas comuns com 2 ou 3 hastes florais.
Eles geralmente vêm em um substrato incluindo alguns de turfa e de coco fibras, quando transplantes, a cada 2 ou 3 anos deve, deixar de limpar todas as raízes danificadas e remover todo o substrato velho, replantá-la na mesma panela ou um pouco maior e usa apenas casca de pinheiro, alguns fios de sphagnum e alguns Arlita no fundo para drenagem.
Não é necessário que o recipiente é transparente, embora eles são os mais utilizados, pois permite uma melhor visualização do estado das raízes.
É muito importante para não molhá-lo muito, porque ele vai estragar e não deixe água na roseta de folhas para regá-la ou pulverizá-lo, pelo mesmo motivo.
Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas
Você também pode tentar colocá-lo em um suporte de cortiça (as espécies botânicas são epífitas), eles vão se sentir confortável com as suas raízes no ar (lembre-se, quando eles são cinza, você deve molhar a planta para fazê-los parecer sinal verde que eles são bem hidratado).
Se você colocá-los neste tipo de suporte adiciona um pouco de musgo sobre as raízes para garantir uma certa umidade.
Você pode regar, como dissemos antes, a imersão do conselho da cortiça em água morna e deixar a água escorrer bem ou muitas vezes pulverizado o musgo e as raízes se o quarto tem uma umidade muito baixa.
Você pode colocá-lo em qualquer cômodo da casa, quando em flor, no período de passá-lo descansar em um quarto sem aquecimento ou mais frio do que você tem, se você deixar a janela aberta (se temperaturas noturnas não são muito baixos) você vai ajudar para estimular a nova floração.
São plantas econômicas, fáceis de manter e garantir-lhe meses de flores muito bonitas e são mais original do que suas irmãs mais velhas tradicionais.
Ao escolher, lembre-se que é mais conveniente para comprar plantas com poucas flores abertas e muitos gomos que formam, melhor do que eles já têm todas as flores abertas, embora mais marcante, porque o primeiro vai garantir um maior florescimento.
Se você tem mais plantas ea atmosfera é monitores quentes o aparecimento de cochonilhas, especialmente quando eles estão desenvolvendo botões de flores sobre os ramos.
Se eles são poucos retire-os com um cotonete ou um pequeno pincel embebido em álcool isopropílico.
Como eles são muito difíceis de erradicar pulverizado a cada dois dias, pelo menos, um par de semanas com uma mistura de 1 litro de água, 2 colheres de sopa de sabão neutro e 2 outras bebidas alcoólicas. Isolar plantas infestadas.
fonte: elorquideario.blogspot.com.es