Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Orquídeas no Vidro – Melhores dicas para Florescer nesse local

Vasos de vidro, vasos e frascos de flores vêm na maioria das formas e tons: alta e alongada, com uma extensão para baixo, arredondada em forma de óculos e em forma de copo, de completamente transparente a sombreamento de cor clara: azul claro, verde claro ou amarelo claro.

Essa diversidade permite escolher o tipo de contêiner mais adequado para uma determinada planta.

Quanto à flor em si, pode ser de todos os tipos: de branco brilhante, leitoso e cremoso a rico roxo, vermelho, rosa e azul.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Plantar Orquídeas em vasos de vidro

Orquídea em um vaso de vidro, frasco ou pote – esta é uma adição maravilhosa para o interior e sua decoração, que será apropriada tanto em casa quanto no ambiente do escritório.

Além disso, este item é frequentemente escolhido como um presente.

Muitas vezes, as orquídeas são vendidas em belos vasos transparentes de vidro, mas só são bons por algum tempo.

Após a aquisição, a planta deve ser transplantada para um tipo mais adequado: alta e estreita no topo e suficientemente estendida no fundo.

Vale a pena manter um olho no vaso de vidro não era muito estreito, a fim de evitar a quebra das folhas.

As orquídeas podem ser plantadas em vidro, observando algumas regras simples: é necessário escolher uma planta adequada para o plantio (deve ser saudável), um recipiente de vidro da forma correta, e também um bom solo.

Depois disso, você só terá que monitorar cuidadosamente a rega.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Prós e Contras de Orquídeas plantadas em vidro

Um dos principais aspectos positivos da utilização deste tipo de recipiente pode ser identificado principalmente na sua função decorativa, que serve como uma verdadeira decoração desta bela planta. Além disso, o vidro transmite perfeitamente a luz, o que também é importante.

Além disso:

um amplo sortimento, apresentado nas lojas, permite que você escolha a capacidade para qualquer sabor e tamanho da planta; devido ao seu peso em comparação com potes de plástico, o vidro é bastante estável;

a ausência de paletes permite rearranjar a planta com facilidade e rapidez;
além da luz, a flor receberá muito ar.

O principal menos de vasos de vidro, panela e outras coisas na ausência da oportunidade de fazer furos adicionais no fundo para fins de drenagem.

Por conseguinte, pode haver uma quantidade excessiva de umidade.

Se a embarcação for muito estreita e alta, a planta receberá luz suficiente, mas pouco ar, o que afetará negativamente seu crescimento.

Como plantar a Orquídea em recipientes de vidro

Aterragem
Apresentamos instruções passo a passo de como plantar uma orquídea em um vaso de vidro, vaso ou outro recipiente.

Antes do procedimento de plantio, é necessário tratar o recipiente derramando-o com água fervente e, portanto, desinfetado.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Coloque uma camada grossa de cascalho no fundo: argila, pequenos pedaços de telha, seixos, cascalho e assim por diante – para escolher. Será drenagem.

Você pode adicionar uma camada de musgo esfagno no topo.

Em seguida, adicione um bom substrato, preenchendo todo o espaço.

Defenda a água, aqueça levemente para aquecer e preencha com o conteúdo de um vaso, pote ou lâmpada.

Depois de meia hora, despeje a água e coloque-a no chão. Aplique uma camada fina de musgo úmido na superfície da casca, certificando-se de que o colo da raiz não esteja cheio dela.

Rega

A principal regra de cuidado neste caso será a rega adequada, em que as raízes devem ser imersas em água quente pré-fabricada durante meia hora.

A flor e as folhas devem ser protegidas de tais procedimentos da água.

Orquídeas podem ser pulverizadas. Esta é a melhor opção para regar.

A frequência da pulverização depende da umidade na sala. Assim, por exemplo, no inverno, quando o ar está seco, esse procedimento pode ser realizado uma vez por dia.

Não menos do que É importante nutrir e alimentar a planta à medida que cresce, adicionando fertilizantes minerais à água para irrigação.

Fonte e Créditos: madlovefarms.com

Sair da versão mobile